Marketing: Renner inova ao apostar no uso de inteligência artificial para angariar novos clientes

 

Pensando na expansão da marca, em aumentar suas vendas e em superar suas seus grandes concorrentes do mercado da moda, as lojas Renner vêm realizando diversos investimentos em inovações tecnológicas.

A aplicação de recursos nessa área já vem gerando resultados, as lojas Renner criaram uma função inovadora de busca por imagem em seu aplicativo, capaz de revolucionar o atendimento ao cliente e proporcionar uma experiência intuitiva, prática e interessante.

Essa grande empresa do cenário nacional se consolidou como a primeira varejista do país a aplicar a utilização da inteligência artificial para que realize a identificação de roupas e indique ao usuário onde as mesmas podem ser encontradas, isso trará praticidade ao consumidor e permitirá que o mesmo tenha uma maior facilidade para encontrar as vestimentas que forem de seu interesse nas lojas virtuais da marca.

Ficou curioso para saber mais sobre essa ferramenta promissora? Então confira o nosso artigo e saiba como fazer para ter acesso a essa ferramenta inovadora e como utilizar. 

Onde encontrar essa ferramenta?

Essa ferramenta inovadora fica disponível para todos os usuários do aplicativo das lojas Renner, esse e-commerce da marca fica disponível para download na Play Store dos celulares que possuem sistema IOS e na App Store dos celulares com sistema Android.

Como essa ferramenta funciona?

Essa ferramenta funciona através de um sistema de busca por imagem, onde o usuário do aplicativo ao visualizar uma imagem ou até mesmo uma pessoa com roupa, artigo ou acessório de seu interesse, deve registrar a imagem dentro do aplicativo no ícone “busca por imagem”.

Se o item de interesse for um produto da própria loja Renner e ainda estiver disponível no estoque, o app vai abrir direto na página do mesmo e disponibilizar a opção de compra para que o cliente possa efetuar a aquisição de forma simples e ágil. Caso o produto não venha a ser encontrado em estoque, ou seja de outra marca, o recurso de inteligência artificial do aplicativo irá disponibilizar ao usuário uma gama de opções que se assemelham ao produto cujo consumidor demonstrou interesse.

Devido a utilização da inteligência artificial e machine learning, conforme a busca por imagem vai sendo utilizada pelo usuário, o aplicativo vai adquirindo cada vez mais conhecimento sobre o gosto do cliente, isso permite que o app seja cada vez mais assertivo nas opções de roupas, acessórios e artigos apresentados como opção de compra. 

Cabe ressaltar que o ambiente omnichannel fornecido pela varejista já possui diversos recursos capazes de trazer comodidade e facilidade ao consumidor, como realizar busca por código de barra, imprimir boleto Renner, entre outros. 

Como essa ferramenta influencia no futuro da marca?

A estratégia de marketing adotada pelas lojas Renner com o desenvolvimento dessa ferramenta consiste em facilitar a comunicação do e-commerce da loja com o cliente, atrair a atenção de jovens adeptos da tecnologia e através da implementação da inteligência artificial conhecer melhor seus consumidores para que possa atendê-los da melhor forma e conseguir sua fidelização.

 

E ai caro leitor, gostou dessa nova estratégia de Marketing adotado pelas lojas Renner? Aproveite o espaço abaixo e deixe sua opinião quanto à utilização da tecnologia nas estratégias de Marketing das grandes marcas.

Compartilhe nas redes sociais!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *