marketing energia

Marketing e Energia Solar: como trabalham juntos?

A energia solar é uma fonte renovável que ajuda na economia de custos e preservação do meio ambiente, fator essencial para ser adotada por empresas, uma vez que além dos diversos benefícios, passa a imagem sustentável que é considerada importante para os clientes e investidores, contribuindo para o aumento dos lucros e contratos assinados. Marketing e energia solar: Como trabalham juntos?

Confira aqui neste artigo os benefícios da energia solar para empresas e  como o marketing da adoção dessa fonte de energia nos negócios pode ajudar a aumentar os lucros.

Benefícios da energia solar para empresas

A redução dos custos de equipamentos e instalação não é a única razão para sua empresa se tornar solar. Existem outros fatores que podem reduzir o custo direto da sua empresa para um sistema de painéis solares, incluindo.

Depreciação acelerada: as empresas podem deduzir 85% do valor do ativo solar de seus impostos, fornecendo outra compensação significativa ao custo inicial de uma matriz de sistema.

Incentivos baseados em desempenho: incluindo certificados de energia renovável solar, os incentivos são uma maneira de os proprietários de energia solar em alguns mercados receberem pagamento de sua utilidade pela eletricidade solar que seu sistema gera em excesso, ou seja, a distribuidora de energia elétrica pode comprar o que sua empresa produz a mais. 

Esses incentivos podem ser significativos e aumentar os retornos financeiros para os proprietários do sistema ao longo da vida útil dos painéis.

Economia: Além dos benefícios financeiros diretos de curto prazo, a instalação de painéis solares também pode ajudar sua empresa a se proteger contra a volatilidade dos preços da eletricidade e a inflação. 

Valorização do imóvel: As empresas e imóveis que possuem a instalação do sistema de energia solar em suas propriedades, automaticamente, valorizam o seu imóvel, fazendo com que passe a valer muito mais que antes.

Como o marketing e a energia solar podem beneficiar a empresa?

Não é novidade que o marketing é a melhor estratégia para que empresas consigam atingir o público-alvo de maneira eficiente, aumentar o número de clientes e posteriormente fidelizá-los.

As principais estratégias de marketing envolvem o método tradicional (panfletos, comerciais, outdoors. etc) e marketing digital (redes sociais como Instagram, Facebook e e-mail).

Como mencionado anteriormente, adotar a energia solar para empresas, além da economia, proporciona a valorização da propriedade e passa uma visão sustentável, algo essencial para atrair o público.

Ao unir a instalação do sistema de energia solar e realizar estratégias de marketing em sua empresa, a fim de divulgar a atitude sustentável adotada pela mesma, diversos benefícios podem ser aproveitados. Como exemplo:

Conquistar mais clientes:  Muitos clientes atuais e potenciais são atraídos por empresas comprometidas com a sustentabilidade. 

São muitos os exemplos de empresas que conquistaram grandes contratos devido a seus investimentos em energia solar – A divulgação através do marketing digital para mostrar ao público uma imagem sustentável, contribuiu para resultados surpreendentes.

Além disso, uma instalação solar é uma ótima oportunidade para promover sua organização e aumentar a conscientização sobre sua oferta na comunidade.

Aumentar os lucros da empresa: Como mencionado anteriormente, com o marketing e energia solar, a empresa atrai um público maior, fideliza os clientes existentes e pode fechar diversos contratos. Com isso, o aumento dos lucros é um dos principais efeitos desse investimento.

Como você pode ver, os números aumentam – os sistemas de painéis solares são um investimento de capital inteligente para as empresas. Eles têm curtos períodos de retorno, fornecem retornos financeiros constantes e ajudam os empresários a se protegerem contra o aumento dos preços da energia. 

Atualmente, existem muitos recursos excelentes disponíveis para ajudá-lo a avaliar se o uso de energia solar faz sentido para os seus negócios; portanto, comece as pesquisas e planeje sua estratégia.  

Compartilhe nas redes sociais!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *