ecommerce

E-commerce responsivo: 4 dicas para ter o seu

Um e-commerce responsivo é aquele que tem preparação e capacidade para receber visitas dos clientes mesmo que sejam feitas via smartphones ou tablets, oferecendo toda a usabilidade e praticidade que ele oferece via computador.

É de extrema importância se adaptar ao e-commerce responsivo pois o público tem se atualizado e com isso o número de acessos via smartphones ou outros meios mobile tem crescido consideravelmente, portanto se um cliente acessar sua loja virtual pelo celular e não conseguir navegar nele, ela não irá mais voltar.

Além disso, essa modalidade oferece vantagens no Google, já que devida a mudanças, os e-commerce responsivos são quem alcançam as melhores posições nos resultados das pesquisas feitas.

É claro que você já entendeu a importância e decidiu tornar se e-commerce responsivo, agora falta saber como fazer isso, então seguem 4 dicas para ter de vez o seu e-commerce responsivo.

1 Crie conteúdos leves

O peso que os seus conteúdos possuem interferem muito da usabilidade, então para um e-commerce responsivo esqueça as imagens grandes e pesadas e aqueles comandos que demoram muito para carregar.

Os clientes que entraram no site por um móbile, muitas vezes estarão em seus dados móveis e um conteúdo pesado não abrirá facilmente, gerando rejeição a sua loja virtual, pois estamos em uma era de agilidade e se o seu site não for leve e não carregar rápido, ninguém irá navegar!

2 Faça testes

Antes de colocar a loja no ar, procure realizar muitos testes, ou seja, pegue seu smartphone e faça as operações de compra, assim você verá as dificuldades e poderá solicitar aos seus designers que modifiquem para que fique rápido e agradável.

Além disso, confira os números de seu e-commerce, produza mesmo que para si mesmo relatórios frequentes com as taxas de visitas, conversão, tempo de navegação, para que entenda como anda sua loja virtual e possa sempre melhorar.

3 Valorize a arquitetura da informação

Não basta apenas criar um e-commerce responsivo. É importante investir no design para que o usuário tenha prazer em visitá-lo e queira permanecer no site.

Por isso, investir em profissionais de design e arquitetura da informação é muito importante, assim será possível proporcionar a usabilidade de seu site e incentivar a interação do consumidor com ele.

Como essa não deve ser sua área de conhecimento, procure ajuda profissional, pois as vezes o barato sai caro e você acabará perdendo clientes por não ter conseguido obter sucesso na estrutura e facilidade de sua loja.

4 Evolua sempre

Em todas as áreas estamos sempre em evolução e em uma loja virtual não pode e nem deve ser diferente. Não hesite em investir na inovação, busque inovar sempre que possível para aumentar o fluxo em sua loja.

Hoje, estão disponíveis inúmeras ferramentas para te ajudar nisso e uma empresa de designer pode manter seu site em evolução com qualidade.

Bom, agora que já leu todas as dicas, corra para criar seu e-commerce responsivo ou adaptar o seu para essa forma, assim irá chover de clientes te visitando e concluindo as suas compras de qualquer lugar que estiver. Outras dicas confira em: https://www.wnweb.com.br/.

Compartilhe nas redes sociais!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *