consultoria seo

Consultoria SEO: O que é e como funciona?

Você deseja que o site da sua empresa seja referência e alcance uma boa posição nos mecanismos de pesquisa? Consultoria SEO é a resposta, saiba o que é e como funciona uma das melhores estratégias para o sucesso dos seus negócios.

Consultoria SEO

O SEO – Search Engine Optimization, nada mais é que a otimização de um site no mecanismo de pesquisa, onde são realizadas estratégias para que se obtenha uma boa classificação e leve o site para o primeiro lugar nos Rankings de Pesquisa.

Nos últimos anos, altas classificações de resultados de pesquisa tornaram-se essenciais para empresas grandes e locais. Mas atingir essas classificações é mais difícil do que você poderia esperar.

De fato, muitas empresas optaram por contratar uma agência digital que ofereça serviços profissionais de consultoria em SEO para melhorar a presença online de sua empresa, associado a estratégias de Marketing Digital.

Quando se trata de escolher o consultor de SEO certo para você, é preciso que ele entenda seus objetivos para determinar quem pode ajudar mais sua empresa.

Obviamente, uma parte essencial dos serviços de consultoria em SEO está relatando o progresso da estratégia de SEO do site. Muitos consultores de SEO usam o StatCounter para rastrear a origem do tráfego e como esses usuários interagem quando estão no site. Mas existem muitos outros serviços de consultoria, além dos relatórios, que são igualmente importantes para a estratégia geral aplicada em um site.

Como funciona a consultoria de SEO?

Embora os serviços de consultoria em SEO variem por agência digital ou consultor individual, existem vários serviços essenciais que são oferecidos em todos os setores.

O SEO, como mencionado, é um conjunto de estratégias analisadas de acordo com os objetos da empresa, para que seja bem avaliado nos rankings de pesquisa.

Independentemente de você estar procurando um consultor de SEO ou agência, é preciso ter certeza de que os seguintes serviços estão incluídos no seu pacote:

Pesquisa de palavras-chave

Em suma, a pesquisa de palavras-chave é a espinha dorsal de qualquer boa estratégia de SEO. Isso requer uma pesquisa aprofundada para determinar palavras-chave relevantes pelas quais uma empresa pode classificar realisticamente. O volume e a relevância da pesquisa são apenas dois aspectos da pesquisa de palavras-chave que precisam ser levados em consideração por um consultor de SEO.

A pesquisa de palavras-chave para serviços locais de SEO geralmente envolve palavras-chave de cauda longa baseadas em um determinado local. Pequenas empresas como essas podem ter dificuldade em classificar palavras-chave altamente competitivas com grandes volumes de pesquisa. No entanto, as palavras-chave localizadas são facilmente alcançáveis ​​com a pesquisa e a estratégia corretas.

Desenvolvimento de estratégia

Depois que as palavras-chave são identificadas, um consultor de SEO deve desenvolver uma boa estratégia de SEO para obter o ranking de negócios para essas consultas. Muitas vezes, o desenvolvimento da estratégia envolve uma grande quantidade de trabalhos de arquitetura do site para determinar onde cada parte do conteúdo escrito se encaixa melhor no site.

Um consultor de SEO também precisará garantir que a navegação de um site seja fácil de seguir. A experiência do usuário é imensamente importante e sempre deve ser levada em consideração. Isso também pode incluir aspectos do SEO técnico, como executar um teste de velocidade da página.

Criação de conteúdo

Depois que a estratégia estiver concluída e aprovada pelo cliente (você), o consultor de SEO começará a escrever e criar conteúdo em torno das palavras-chave descobertas durante a pesquisa de palavras-chave. Cada parte do conteúdo existente e o novo conteúdo precisarão ser vinculados internamente adequadamente para melhorar a experiência do usuário e a classificação das palavras-chave nos resultados da pesquisa.

Além disso, os sites precisam de novos conteúdos publicados frequentemente nos sites deles. Não precisa ser páginas estáticas, como as que descrevem seus produtos ou serviços, mas postagens regulares no blog para manter o conteúdo novo no site.

Backlink

Backlinks são qualquer link que direciona os usuários ao seu site de outro domínio externo. Por exemplo, se uma outra empresa mencionou você no site e adicionar um link ao seu, você terá um backlink.

Um consultor de SEO também precisará criar as autoridades de domínio e de página de todos os sites consultados. Uma maneira de fazer isso, que também é parte integrante do SEO, é adquirir backlinks para o site em questão.

 A criação de backlinks envolve links em outros sites que direcionam de volta ao seu site. Isso não apenas ajuda a atrair mais visitantes ao seu site, mas também ajuda a melhorar a classificação dos resultados de pesquisa, melhorando ainda mais seus níveis de tráfego orgânico.

Além disso, esta estratégia também envolve entrar em contato com outros sites e solicitar um link direcionado ao site de seus clientes, que pode ser de forma paga ou através de guest post (um post convidado, em que é produzido um conteúdo para o outro site incluindo um link que aponta para sua página), embora, existam outros métodos para obter backlinks também.

Isso mostra aos mecanismos de pesquisa que este site é autoritário o suficiente para ser vinculado a outros sites, o que afeta diretamente suas classificações de palavras-chave e resultados de pesquisa de forma positiva.

Análise e Relatórios

Qualquer consultor de SEO credível oferecerá uma análise do seu site e apresentará um relatório sobre o trabalho que eles fizeram com frequência, geralmente todos os meses ou trimestralmente. Isso mostra transparência e permite ao cliente entender quanto progresso foi feito e o que ainda precisa ser aprimorado.

Os relatórios de SEO podem ser complexos e cheios de jargões que podem ser confusos para alguém fora da área ou que não tenha conhecimento sobre marketing digital. Por esse motivo, convém escolher um consultor de SEO que ofereça relatórios fáceis de entender como parte de seus serviços.

Compartilhe nas redes sociais!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *